agora parece um bom momento pra escrever mais um texto - Análise do Pentão #76
- Penta Rodriguez
- 1 de set.
- 3 min de leitura

Boa noite.
Bastante coisa aconteceu desde a última análise. Após a épica vitória no Dérbi da Copa do Brasil, logo no dia seguinte Memphis e Carrillo tiveram lesões constatadas. Carrillo está fora do resto da temporada, Memphis ficou fora por um mês. Mas a gente tava bem ainda, dava pra manter essa forma.
Perdemos pro Juventude maldito no Jaconi de novo, o Yuri teve que fazer cirurgia, perdemos pro Bahia e nos complicamos mais ainda no Brasileirão.
Vamos falar de Liverpool-PORRA VOCÊS PERDERAM A SUPERCOPA PRO CRYSTAL PALACE
é. foi foda aquela merda daquela semana.
O Liverpool depois estreou na Premier League, enfim. Com gols de Ekitike e Gakpo, abrimos 2x0 contra o Bournemouth em Anfield e tudo parecia bem. Aí o Semenyo achou dois gols. Impossível ter paz.
Mas aí apareceu finalmente ele. O herói italiano. O cara que eu mais queria que vingasse nesse time.
Federico Chiesa.

Ele saiu do banco, fez o 3x2, e depois o Salah fechou a conta. 4x2 e vitória em casa na estreia.
Enquanto isso, em Itaquera, finalmente o Corinthians achou seu reserva pro Yuri Alberto. Infelizmente não é o meu Fantasma de Las Palmas Hector Hernandez, mas tudo bem.
Gui Negão é foda. Ele cravou contra o Bahia, contra o Vasco na vitória por 3x2 (sim, finalmente voltamos a vencer no Brasileirão) e na partida de ida das quartas da Copa do Brasil contra o Athletico.

Enquanto isso, de novo o Liverpool entregou um jogo que tava 2x0. Puta merda.
Pulamos na frente do Newcastle em pleno St. James' Park com gol do Gravenberch, o Ekitike ampliou no segundo tempo tão cedo que o Slot nem tinha voltado do intervalo ainda, e mesmo assim tomamos o empate.
E isso que esse jogo com o Newcastle tinha contornos dramáticos, com toda a novela do Isak que já já eu falo mais sobre, e daí isso acontece. Mas tal como no Corinthians, a salvação veio em forma de uma literal criança.
Rio Ngumoha. O Neymar regen. O Lamine Yamal de Anfield.

Salah passou, Szobo fez um corta luz lindo, e só sobrou pra ele. E simplesmente assim, eram duas vitórias em dois jogos.
E aí chegamos ao dia de hoje.
O retorno da Fórmula 1 com o GP da Holanda, o jogo de volta da semifinal do Brasileirão feminino contra o São Paulo (que o Corinthians já tinha ganho de 2x0 na ida), Liverpool e Arsenal em Anfield, e o último Dérbi do ano, em Itaquera.
Começemos pela Corrida. Norris Scopato na largada, mas essa McLaren é só muito rápida e ele repassou o Vespa direto, Hamilton bateu, Leclerc fez uma ultrapassagem foda no Russell mas depois o Antonelli jogou ele no muro, Sauber voltou a ser um trator, e lá pro fim da corrida simplesmente o motor do Norris foi simbora.

Sim. Ele abandonou.
Piastri 34 pontos na frente no campeonato. Verstappen em segundo e ISACK HADJAR DE RACING BULLS em terceiro. Não tem como, ele vai subir ano que vem.
Enfim, saldo positivo do GP da Holanda.
Depois, o Corinthians segurou o São Paulo num empate em 2x2 e foi pra final do Brasileirão feminino, contra o Cruzeiro.
Daí começou em Anfield. Mas podia não ter começado também porque foi um jogo horroroso.
Quer dizer, era, até o Szoboszlai fazer isso daqui:
Depois dessa PINTURA, o Liverpool só segurou o resultado e se tornou o único time com 100% de aproveitamento na Premier League depois de três rodadas. Vamos pra Data Fifa com tranquilidade.
O dérbi?
Sonegaram um penal pros merdas, o Charles é horroroso, depois saiu um gol contra, ficou por isso mesmo, o Hugo fez umas defesaças, eu amo Hugo Souza mais do que eu amo minha mãe, e é isso. Nada de mais aconteceu mesmo.
Depois da Data Fifa devem voltar todos os lesionados. E aí vamos só passar do CAP, se segurar no Brasileiro e ir com tudo fim do ano pela Copa. Eu quero SER FELIZ POR FAVOR ME PERMITAM.
Mais notícias você vê mais tarde no Jornal do SBT. Fique agora com o seriado Chaves.
Até mais.
Comentários