top of page
Buscar
  • Foto do escritorPenta Rodriguez

momentos do esporte que deram errado

Atualizado: 24 de fev. de 2022


sejam bem vindos ao porta durex azul, o maravilhoso site que não tem nada

eu sei que eu to sumido mas é simplesmente dificil de escrever pra mim

ainda mais agr q eu n to tendo mt tempo

e tbm isso daqui isso nem é profissional então whatever

eu defino isso daqui como uma privada

ela está lá sem fazer nada no canto dela e de vez em quando eu vou lá e cago

igual esse site :)


mas enfim o assunto desse texto é que eu finalmente darei uma utilidade a origem da minha depressão e ansiedade, minha paixão por futebol

tal como disse o agostino no the journey 2 do fifa 18, todo dia eu tento me lembrar porque eu amo esse jogo tanto.

e aqui, eu separei alguns dos piores momentos que eu passei vendo esse esporte

não são todos, alguns eu omiti (o gol do henry em 2006 e a final da champions de 2018, só pra nomear dois) mas mesmo assim tudo que eu tenho aqui de vez em quando eu fico contemplando o que poderia ter sido.

sem mais delongas, vamos ao primeiro item da lista.


TIER E


neymar e ganso na copa de 2010

não sei se dá pra cravar, mas talvez, só talvez, eles mudariam algo em 2010.

sei lá, o dunga foi teimoso demais, e eles ja tinham quimica com o robinho por causa do santos. dava pra tentar arriscar, colocar eles pra jogar no segundo tempo contra a holanda ali ver se muda algo. o grafite definitivamente não ia.

enfim, essa foi uma pequena pra começar. alguns itens mais pra frente da lista tiram meu sono a noite.


corinthians x river plate, libertadores 2006

essa é clássica

esse time merecia ganhar uma liberta, namoral. as únicas razões pra esse jogo ter ficado tão abaixo na lista é que eu não seguia tanto futebol na época, e pq acabou com o inter ganhando, então se a lara está feliz eu estou feliz.

e lembrem dessa última frase, pq ela vai vir a tona mais pra frente na lista...


corinthians x guarani, liberta de 2020

eu duvido que a gente ia ir longe nessa merda pra começo de conversa. mas PUTA QUE PARIU CORINTHIANS COMO VOCÊ CONSEGUE ESSAS COISAS

tomar gol de falta de um cara de 30 anos que nunca bateu falta

vai tomar no cu porra


final da liberta 2020

eu sinceramente hoje olhando pra trás nem me afeta muito. o mundial de clubes, como sempre, trouxe a verdade a tona.

mas na hora foi uma merda. eu gostava desse time do santos, e eu prefiro ver um time grande campeão do que o guarani da capital.

fora que eu conheço gente que torce pro santos que eu queria ver ganhando essa liberta (abraço idoru e mobile)


TIER D


pênalti do hulk, liberta de 2021

assim como o item anterior, não me afeta tanto mais porque o mundial de clubes trouxe a verdade a tona. mas PUTA QUE PARIU

eu preferi colocar esse penalti ao invés do escorregão do andreas pq vamos ser sinceros, ninguém quer o flamengo ganhando algo também

aquela final tava amaldiçoada desde o começo.

mas era algo completamente evitável se o hulk não fosse um pipoqueiro

sim, o atlético é meio pau no cu, mas é bem menos letal que o fla ou a raça maldita


final da copa américa 2021

foi um lixo completo essa porra

pra começar que essa competição nem devia ter acontecido, a merda da conmebol só queria fazer 245 edições da copa américa pra ver se o messi ganhava uma pelo menos

o bonorilho pediu pra sediar esse negócio e só serviu pra descabaçar o messi e ganhar mais variante de covid

vai tomar no cu brasil


lesão do neymar contra a colômbia, copa 2014

evitaria o 7x1? sim e não.

sim no sentido que a gente não perderia tão feio, aquela derrota tá mais na conta do psicológico da seleção depois de perder o capitão (thiago silva, que tomou amarelo) e o camisa 10 num jogo decisivo.

não no sentido que a gente provavelmente não passaria da alemanha nem fodendo. talvez, só talvez, se a gente tivesse o time com força total, conseguisse jogar direito, contasse com a sorte, enfim, fizesse tudo que aquele time simplesmente não era capaz de fazer.

a gente ia perder de 4x1, ruim mas pelo menos não ia ser meme até hoje, e talvez ganhar da holanda.

mas ainda assim valeria a pena pra gente não virar piada mundial.


final da champions 2020

hoje isso nem me afeta pq esse filho da puta foi comprar jpeg de macaco, então meio que caiu no meu conceito. mas eu já tenho até funko pop desse maluco, então fazer o que, vamo torcer pra esse corno mesmo assim. nfts vão cair de fama mesmo.

enfim, pau no cu do bayern, eu te odeio. a festa no twitter seria muito linda...


corinthians x flamengo, libertadores 2010

primeira eliminação que me marcou na vida, até hoje não consigo digerir aquela falta do chicão que o goleiro bruno presidiário fdp tirou com a ponta do dedo, aquela bola na trave do ronaldo, puta que pariu a gente merecia um título em 2010.

assim como em 2006, o inter ganhou então tá tudo bem, consigo viver com isso. mas tem outro item aqui na lista sobre corinthians em 2010 também...


TIER C


final da copa do brasil 2018

eu não preciso dizer nada, você sabe o que aconteceu.

o jadson esbarra no dedé, esse filho da puta faz ceninha, levanta depois de rolar no chão, repara que o pedrinho meteu um golaço, e começa a rolar no chão de novo.

e de alguma forma, o juiz compra essa merda.

acho que ele se tornou o 63º maior brasileiro de todos os tempos pela atuação incrível.

pelo menos o cruzeiro tá pagando essa merda até hoje.


corinthians x del valle, sula 2019

hoje isso já é passado, mas na época eu queria muito essa sula. é foda que a gente chegou tão perto e mesmo assim perdeu.

eu nem tenho muito pra falar sobre esse jogo hoje, pra ser sincero.


guardiola na seleção em 2012

a razão de eu ter colocado essa tão abaixo na lista é porque eu não sei o quão verídico é esse rumor dele realmente ter tido vontade de se treinar a seleção lá em 2012, mas se o dani alves diz que sim, então eu vou tomar pelo menos como possibilidade.

pra quem não sabe: segundo o daniel alves, que trabalhou com o guardiola no barça, após a seleção ter demitido o mano menezes depois do vice nas olimpíadas de londres, o próprio guardiola teria se oferecido pra treinar a seleção brasileira, e já tinha até um time em mente. a cbf teria recusado pois queria um técnico brasileiro e o escolhido, como vocês todos sabem, foi luiz felipe scolari. o resto é história.

essa transferência é algo que poderia ter mudado o futebol como conhecemos. e se o guardiola realmente ajeitasse a seleção? conseguisse trazer o hexa em casa em 2014? teria ficado até 2018? estaria lá até hoje? o que seria do city?

as perguntas são muitas, mas tudo o que podemos fazer é imaginar, fugir da nossa realidade. vai saber como seria esse universo.


aquela queda de rendimento no meio de 2015 que só não tem explicação

só não dá pra entender o que aconteceu ali

o time tava embrasado, atropelando todo mundo no paulista e na liberta, aí do nada cai no paulista, perde pro são paulo, é eliminado na liberta e duas referencias do ataque só saem do time sem mais nem menos.

sim, conseguimos nos recuperar e ganhar o brasileirão, mas PORRA dava pra ganhar uma triplice coroa ali em 2015

como que a gente só parou do nada e depois voltou

pelo amor de deus


TIER B


amarilla

eu nem preciso dizer nada.

pelo menos ele teve o zap travado no fim do ano passado.


real madrid x kashima antlers, mundial 2016

eu fico triste lembrando desse jogo até hoje, puta merda

os caras conseguiram ficar 2x1 na frente, tomaram um empate num penalti mandrake pra caralho, e depois perderam na prorrogação

puta que pariu que frustrante esse jogo foi

mas esse jogo ainda é só metade da história...


real madrid x al jazira, mundial 2017

maluco, esse time do real de 2014 até 2018 era simplesmente o maior inimigo da felicidade, da alegria e dos bons costumes

puta que pariu a cada defesa do ali khaseif, no gol do romarinho, naquele segundo gol puta que pariu eu vibrei muito

naquele segundo gol eu fiquei muito feliz puta merda

mas infelizmente, o mundial tá aí pra mostrar a verdade.

seja ela alegre, ou triste.

e a verdade é que esse time do real madrid roubava mais que político corrupto. o segundo gol do al jazira foi anulado, o goleiro que tava catando tudo saiu lesionado, e o real virou.

que timeline viveríamos se esses dois últimos jogos tivessem acabado como deveriam.


brasileirão 2020, última rodada

lembra da frase que eu mencionei quando eu tava falando da liberta 2006? então...

eu não me importo que teve tanto meme com isso, foda-se, flamengo ganhando nunca é bom pra quem é gente de bem.

eu só queria explodir madrugada adentro com minha amiga.

desde esse dia eu tenho um incentivo pra xingar o cássio a cada falha dele.


reta final do brasileirão 2010

o corinthians ganhou do cruzeiro. o fluminense empatou com o goiás. três rodadas pro fim, o corinthians só precisa ganhar de vitória fora, vasco em casa, e goiás fora.

e aí a gente vai lá e empata com a porra do vitória. puta que pariu.

eu queria muito esse título, puta merda. ia até evitar o jogo do tolima.


TIER A


japão x bélgica, copa 2018

eu to convencido de que esse jogo foi quando a timeline mudou pra pior e a gente chegou aqui.

se o japão passa da bélgica, os memes nas quartas iam ser muito bons, o ney com ctz ia aproveitar o momentum do gol contra o méxico, pq ele sempre faz gol no japão, e aí era só fazer o simples que a gente passava da frança e da croácia na final bem fácil. nem bolsonaro ia ser eleito nem covid ia existir, se o japão só ganha esse maldito jogo.

eu odeio muito a bélgica. exceto lukaku, origi e stromae.


penalti do marcelinho, liberta 2000

essa dói.

eu n to nem aí que eu nem era nascido nessa época, ainda dói.

se essa maldita bola entra e a gente ganha a liberta depois, a piada da libertadores simplesmente inexiste.

e namoral aquele time merecia pq era muito bom.


gp do brasil 2008

só pra eu não falar só de fut aqui.

você sabe a história, massa precisa ganhar com o hamilton no máximo em sexto, e o massa é campeão mundial. ultima volta, massa ganha e hamilton é sexto por enquanto. na última curva do autódromo de interlagos, hamilton ultrapassa timo glock e é campeão.

e tudo isso pro brasil inteiro contrair síndrome de estocolmo ano passado.

obrigado max verstappen, campeão mundial de fórmula 1 em 2021.


corinthians 0x0 athletico, brasileirão 2016

a primeira vista, é só um jogo aleatório.

um jogo de 2016 que o corinthians jogou mal, você chuta uma árvore e cai 6, mas esse é especial.

se a gente faz um único gol nesse jogo, a gente garantiria a classificação pra liberta de 2017.

e vocês viram do que esse time do corinthians de 2017 era capaz.

a gente teria muita chance de ganhar aquela liberta, mas infelizmente isso só não aconteceu.

eu só queria uma bola que batesse na coxa do romero e entrasse nesse jogo.


rodriguinho saindo do corinthians

essa só me deixa puto.


o rodriguinho era meu jogador favorito do corinthians, tava na melhor fase dele no time, eu passei a copa inteira aflito com a ideia dele ir pra arábia, mas não rolou. acabou a copa, fechou a janela asiática, e ele faz um puta golaço numa vitória de 2x0 contra o botafogo. perfeito, o nosso maestro do meio campo está aqui pra ajudar a gente a avançar nessa liberta. quem sabe, talvez o time se ajeite...

e aí do nada vem um time do egito e contrata ele.

um time random, que só ganhou esse tanto de dinheiro porque um dos dois sheiks que eram donos do al ahly tretou com o outro, daí foi e comprou outro time, e só contratou um monte de jogador do brasil.

a melhor parte é que ainda antes do fim daquele ano esse sheik parou de investir no time e o rodriguinho só voltou pro brasil pra jogar no cruzeiro.

o cara simplesmente fodeu nossos planos por nada.

se o rodriguinho fica, talvez ele fosse o que a gente precisasse pra passar do colo colo, ou ganhar do cruzeiro na final da cdb. o cara mudava jogo, tava numa fase incrível, jogando pra caralho. e do nada isso tudo acabou porque um rico filho duma puta quis se achar.

foi nesse dia que eu me tornei hater do capitalismo.

a gente basicamente teve uma puta sorte no rng pra não perder ele pra ásia, pra depois ter um azar fudido no rng e perder ele pra ÁFRICA.

e foi literalmente a única vez que eu vi um time africano comprando no brasileirão.

vai pra puta que pariu.


TIER S


final da copa do brasil 2008

vai tomar no cu.

se a gente ganha essa porra, a gente ganhava a liberta de 2009. porque sinceramente, aquela primeira metade de 2009 simplesmente tava fácil pro cortinas. o trio ronaldo - dentinho - jorge henrique tava jogando demais, e a liberta acabava até antes da copa do brasil naquele ano acho. o time só parou de render tanto depois que o ronaldo machucou a mão contra o palmeiras (que foi depois da final de ambas liberta e cbr)

se a gente ganha aquela maldita copa, a gente teria ganho a liberta de 2009, o inter teria levado a copa do brasil (e aí já amenizava isso pra lara) e pronto.

desde então eu odeio muito o sport clube do recife

vai se fuder sport

time lixo


as lesões e a convulsão de ronaldo fenômeno

eu n preciso dizer muito, todo mundo já conhece a história.

ronaldo era tão bom que simplesmente foi nerfado pela natureza. se não fosse a convulsão em 98 e as repetidas lesões no joelho, ele teria vencido a copa de 98, provavelmente a champions league e muitas mais bolas de ouro do que ele já tem com certeza.


o gol do santos que salvou o palmeiras

esse de longe, é o que mais teria impacto da lista. talvez rivalizado pelo guardiola na seleção.

se esse gol não acontece e o palmeiras é rebaixado em 2015, simplesmente nada das conquistas recentes deles teriam acontecido.

nada de crefisa, nada de títulos, nada.

série b de 2015, corinthians campeão brasileiro, lide com isso.

é até dificil de prever, tipo, o gabriel jesus. ele teria despontado tanto assim?

a crefisa realmente não teria investido no palmeiras?

eu não sei. é um universo paralelo muito confuso.


------


bem, esse de longe é o texto mais longo que eu já escrevi nesse site.

espero que tenham gostado, eu adoro imaginar o que teria acontecido se algo tivesse acontecido de maneira diferente.

obrigado e até o próximo texto, que provavelmente sai antes do natal do ano que vem.

nois


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page