um bom começo de ano. - Análise do Pentão #84
- Penta Rodriguez

- há 6 minutos
- 4 min de leitura

Se ano passado eu comecei com um mal pressentimento, esse ano começa muito bem. Mas também, ano passado foi quando eu tive um dos anos esportivos mais gostosos de acompanhar. Dois títulos pro Colosso de Itaquera, uma PL pro Gigante de Merseyside, fora o revival da Red Bull na F1 que QUASE acabou no título do Max. Mas tudo bem. Foi legal.
Agora esse ano começa como? Me dando mais esperanças e mais um troféu pro Corinthians. Mas vamos uma coisa de cada vez.
Começo de Janeiro. Primeiro dia do ano, o Liverpool já empata com o Leeds em 0x0 em Anfield. Daí fomos pra Craven Cottage enfrentar o Fulham. Harry Wilson faz 1x0, Wirtz empata e Gakpo vira aos 90. Apenas pra um zagueiro aleatório deles fazer um gol estilo Messi no auge que esse filho da puta nunca mais vai fazer na vida. Vai todo mundo tomar no cu e se fuder não é possível.
Aí enfrentou o Arsenal e milagrosamente empatou. Mas perdemos o Bradley pro resto da temporada. Que inferno. Depois deu pra dar uma aliviada batendo o Barnsley pela FA Cup por 4x1. Um dia antes desse jogo, o Corinthians estreou no Paulista fazendo 3x0 na Ponte Preta. Tudo bem até aqui.
Aí perdemos pro Bragantino em Bragança com Cacá e Hugo Bosta fazendo merda, e depois o Liverpool empatou em Anfield com o BURNLEY. Caralho.
Depois o Bidon nos salvou de perder pro SP em Itaquera (Mano Menezes você nunca será perdoado), batemos no Marseille na França com o Szoboszlai fazendo o gol de falta do Ronaldinho contra o Santos em 2011, fomos assaltados na Baixada Santista, e depois o Liverpool fez outra performance patética e perdeu pro Bournemouth com gol aos 90. A esse ponto eu já tava querendo o Slot na rua faz tempo.
Mas agora eu até posso dar um descanso pro Odongh. O time fez 6x0 no Qarabag e finalmente ganhou a primeira na PL no ano fazendo 4x1 no Newcastle. Florian Wirtz chegou e vai cobrar cada um que falou dele em 2025.

Enquanto isso, no estado de São Paulo:
...vejo.
Ganhamos do Velo Clube com gol do Yuri Alberto no finalzinho. No jogo seguinte, estreamos no Brasileirão contra o Bahia, na Vila Belmiro, algum problema de logística porque o São Paulo ia jogar na capital no mesmo dia com o Flamengo, Corinthians queria jogar no mesmo dia que eles pra terem o mesmo descanso pra Supercopa, algo assim.
Bidon abriu o placar, Yuri errou tudo, perdemos de virada em duas falhas da defesa. Merda.
Aí fomos pra Supercopa, pelo menos com o fato de que o Flamengo também perdeu de virada, 2x1 pro São Paulo.
E nesse meio tempo, tive a oportunidade de fazer algo que eu não fazia desde 2012:
Acordar cedo pra ver o Corinthians jogar no Mundial.

As Brabas foram até Londres pra jogar o primeiro Mundial de Clubes feminino da história. Ou pelo menos o primeiro da FIFA. Enfim.
No estádio do Brentford, enfrentamos o Gotham FC de Rose Lavelle e Gabi Portilho e quem diria: ganhamos. E com direito a Lavelle tomando caneta da Belén Aquino.
1x0, gol de Gabi Zanotti no finzinho do jogo. A ESPN americana tinha feito a previsão de 3x0 pro Gotham KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Batemos as espectativas, e fomos até o Emirates enfrentar o Arsenal. Jogo esse que seria difícil de acompanhar, por ser quase ao mesmo tempo da Supercopa do Brasil em Brasília, contra o Flamengo. Mas vamos.
O jogo em Londres começou primeiro. Começamos nos segurando contra o Arsenal, mas numa falha da zaga a Olivia Smith, ex-Liverpool inclusive, fez 1x0 pra elas. Empatamos pouco tempo depois num escanteio, gol de cabeça de novo da Zanotti. Assim foi o primeiro tempo. O segundo começou ao mesmo tempo da Supercopa. Tomamos 2x1, infelizmente, numa cabeçada sortuda da Wubben-Moy. Enquanto isso, Gabriel Paulista, recém chegado da europa, fez 1x0 contra o Flamengo em Brasília.
Aí, aos 90 minutos, Katie McCabe acerta a Robledo dentro da área e temos um pênalti.
Vic Albuquerque, lenda do Corinthians, bate e faz. 2x2, teremos prorrogação. Um dos gols que eu sempre vou lembrar de como comemorei.

Durante a prorrogação, recebíamos mais notícias da Supercopa. Carrascal foi expulso na volta do segundo tempo (porque o VAR não expulsou ele no primeiro tempo? eu não faço IDEIA) e o Memphis teve um gol mal anulado, aparentemente porque o VAR não tava funcionando. E infelizmente, Duda Sampaio, que vinha fazendo um BAITA jogo, comete um erro que resulta num contra ataque e gol do Arsenal. Ali acabou. 3x2. Pena.
Foi legal sonhar.
Voltamos a total atenção agora pra Supercopa, a oportunidade que restava de comemorar um título naquele domingo. Yuri Alberto teve uma chance boa, mas acertou a trave. Lucas Paquetá, contratado a peso de ouro pelo Flamengo, acabou recebendo uma bola, na cara do gol, era só mandar pra dentro... e isolou.
tive que fazer esse callback.
Pouco tempo depois, Yuri pegou o Rossi fora do gol, fez 2x0, e aí acabou o jogo. o Corinthians ganhou seu terceiro título nos últimos dois anos. E o átomo verde da Barra Funda segue sem nenhum título desde que o Maqwell colocou a camisa deles. Ainda tomou 4 do Novorizontino nesse começo de ano. Glória.

Que o resto do ano nos reserve ainda mais felicidade. Termino o texto dizendo:
O motor Ford não falhou nenhuma vez nos testes de pré-temporada.
Abraço.







Comentários