top of page
Buscar
  • Foto do escritorPenta Rodriguez

A Hora e a Vez de António Oliveira - Análise do Pentão #46

Atualizado: 27 de fev.

sim eu sumi

eu sei


vamos recapitular tudo que aconteceu desde a última vez, shall we?


Da última vez que falamos sobre esse time abandonado por deus, estávamos com Mano Menezes no comando e passando por uma reformulação com o Augusto Melo de presidente. Logo vieram os anúncios, Diego Palácios, Raniele, Félix Torres (depois de uma enorme novela), Rodrigo Garro, Hugo, Pedro Raul, Gustavo Henrique, Matheus França, Pedro Henrique e Igor Coronado todos vieram até o presente momento, mas para a estreia na temporada, apenas os três primeiros jogaram, vitória em casa contra o Guarani, por 1x0. E aí o Mano resolveu sabotar o time para benefício próprio (AKA receber a multa que o vagabundo do Duilio colocou no contrato dele pra prejudicar a gestão do Augusto) e então perdemos para Ituano, São Bernardo, São Paulo, Novorizontino e Santos. O Mano tava rebaixando o time no Paulista. E aí veio a salvação.

após a inscrição de António Oliveira aparecer no bid com QUATRO SEGUNDOS sobrando pras 19:00 (hora limite pra ele poder estrear contra a Portuguesa), ele imediatamente fez esse time jogar bola. Ganhamos de 2x0 da Portuguesa em casa. Passamos pelo Botafogo-SP fazendo 4x1. E aí chegou o Derbi na Arena Barueri.

Com 2x0 contra no placar e Fausto Vera e Cássio dropando disasterclasses, Yuri Alberto, renascendo das cinzas como uma Fênix, diminui com poucos minutos sobrando no relógio. Desse momento em diante, todo um pandemônio aconteceu em Barueri.

Rony saiu cara a cara com Cássio, que se sacrificou pelo time, sendo expulso. António já tinha feito todas as substituições, então GUSTAVO HENRIQUE, o zagueiro, foi para o gol.

Piquerez bate a falta pra fora. Yuri Alberto avança e é atingido por uma joelhada criminosa do zagueiro Murilo, que acaba lhe quebrando uma costela. Murilo obviamente não é expulso, pois joga no lixo sem mundial da barra funda. O recém chegado Rodrigo Garro, que teve uma novela enorme para poder estrear apenas três jogos antes, contra o Santos, se apresenta pra cobrar a falta, e chuta no ângulo de Weverton, que tira a mão e deixa o Godzilla de Itaquera empatar a partida. E ainda deu tempo do Gustavo Henrique quase entregar o ouro, mas Raniele salvou em cima da linha. Heróico.

Ah e o Rubão quebrou o vidro do camarote. Momento icônico.

Nos dias seguindo um dos maiores dérbis da história recente do clássico, o Corinthians foi até o Paraná estrear na Copa do Brasil, e enfim jogou aquele futebol ofensivo que todo mundo queria. Chega de sofrer contra time de série D. 3x0, Romero é pauleira.

E aí ontem teve 80% de posse e 27 chutes no gol pra perder pra Ponte com gol bunda. Vai tomar no cu.


Enfim, qual a situação?

As chances de rebaixamento são quase nulas, mas ainda existem. Uma simples vitória contra o Santo André, último colocado que ainda não venceu, deve resolver. Mas se eu pudesse confiar no Corinthians, não teria problemas com ansiedade hoje, não é verdade?


O Liverpool vai bem. Mesmo com metade do elenco estando assim:

Estamos um ponto na frente do City, dois na frente do Arsenal, eu sei que a gente perde pro City no final e ontem ganhamos a Carabao Cup, olha só! Primeiro troféu que o Van Dijk levanta como capitão, e 9 jogadores do elenco que foi pra aquela partida poderiam começar um jogo das Olimpíadas. Sério, o Chelsea perdeu pra um time que era quase 50% o Sub-21 do Liverpool. Isso precisando assaltar ainda.


Ah é nesse meio tempo o Corinthians ganhou a Copinha e a Supercopa Feminina. Ambas em cima do Cruzeiro. Lindos momentos. 2018 sendo pago.


A Red Bull? F1 começa sábado agora. Sim, sábado. Algo a ver com o ramadã e o GP da Arábia tendo que ser no sábado porque 10 de março começa, aí o GP do Bahrein teve que voltar também porque tem que ter no mínimo uma semana de diferença entre corridas, etc.

Nos testes, parece que vai ser mais um ano de boas. Que glória.


Sonho com o ano que posso ser feliz com a Red Bull e o Corinthians de novo. Volta 2012.


Enfim, é isso. Foi bom finalmente voltar a escrever.

Vou aproveitar e dizer logo sobre mais jogos que faltaram na lista lá, to devendo faz tempo (desculpa quem tava esperando um texto só pra isso, to sem inspiração):


Undertale (2015) - Não é geralmente o tipo de jogo que eu curto mas por algum motivo eu quis. É daorinha até. Não é um RPG de turno tradicional, então bom devia ser.


Uncharted (Série toda, 2007-2017) - Peguei quando ficou de graça na pandemia e depois comprei o 4 e o Lost Legacy. Um dia pego um Vita pra jogar o Golden Abyss (na real vai ser mais pra ter um PS1 portátil, mas isso também.)


Pokémon X/Y (2013) - Um dos primeiros jogos de 3DS que eu joguei, e eu tenho que confessar que só sei jogar Pokémon daí pra frente pois sou horrível em cuidar de uma party toda de bicho. Geralmente só uso um e o resto fica tudo com nível baixo. Mas no 3DS fizeram o EXP Share e aí facilita tudo. Mencionar também que comecei a grindar bicho pra ter um Froakie shiny em 2013 quando tinha o jogo e só consegui em 2020. Lindo momento.


Bayonetta 1 e 2 (2010-2014) - Eu tenho o 3 no Switch também mas to sem vontade de jogar porque ouvi dizer que o final é meio broxa. Um dia termino. O 1 e o 2 são muito bons e eu recomendo.


Se eu lembrar de mais falo nos próximos textos. Abraço!



28 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page