Post breve para escrever alguns de meus pensamentos.
Desde a última análise, o Brasil fechou a Data Fifa fazendo 4x0 no Peru em Brasília, Memphis finalmente desencantou com um golaço de falta num 5x2 contra o Athletico, e chegamos a data derradeira. A hora da verdade. O julgamento final. O Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas. Na sexta feira, onde teríamos o quali da sprint, eu já acordei praticamente ouvindo o sino do Pathologic. Isso aqui:
E assim foi. Na única sessão de treino livre, Max foi para a pista e... andou bem. Os upgrades tinham funcionado. O carro, finalmente, estava decente de novo. Mas calma. Apenas treino.
Fomos ao quali da sprint.
No SQ1, Piastri saiu por queimar os limites de pista, a FARSA TAILANDESA Alexander Albon terminou atrás do Colapinto, e Ocon e as Saubers fizeram o que Ocon e as Saubers geralmente fazem. Leclerc liderou com Max em terceiro e Norris apenas em quarto.
No SQ2, Sergio Perez fez o que Sergio Perez faz em seu habitat natural. Lawson, Gasly e as Astons também rodaram. Sainz liderou com Max em segundo e Norris em SEXTO.
A McLaren trouxe atualizações, até MAIS DO QUE A RED BULL, mas... parecia não ter dado muito certo.
A Ferrari não trouxe NADA e liderou SQ1 e SQ2.
E aí chegamos ao SQ3. Apenas tempo pra uma volta. As Mercedes e Colapinto foram a pista primeiro. O argentino rodou, Hamilton não foi bem, mas Russell fez um tempo bom e liderava. Leclerc foi apenas segundo. Norris estava em terceiro.
E então, meses de espera finalmente se esgotaram.
Max fez a pole da Sprint. Os upgrades funcionaram. Um forte abraço para Pierre Waché.
Momentos de absoluta glória, um peso sendo retirado das costas. Espero que tenha conseguido condensar bem as emoções que eu senti nesse vídeo.
Após isso, fomos dar o segundo passo. A sprint de fato.
Largamos bem, mas Norris tomou as posições de Sainz e Russell. As Ferraris estavam rápidas, tanto Sainz quanto Leclerc passaram Russell, mas não conseguiam passar Norris. Até que isso daqui aconteceu:
(perdoa a narração em espanhol, peguei isso no twitter)
O que me dá conforto é que o mental do meu rival é feito de margarina.
Enfim, Norris peidou pro Sainz, e são +2 pontos de vantagem no campeonato. 54.
No quali, tudo parecia bem. Hamilton caiu no Q1, Perez passou pro Q3, Verstappen liderou Q1 e Q2 e tudo estava bem no mundo. Eu tinha acabado de ver o Corinthians feminino ser pentacampeão da Libertadores, então estava me sentindo super bem.
Aí o Norris fez uma volta levemente melhor do que o Max na primeira ida do Q3.
...beleza, tem a segunda ainda. Vamos focar em melhorar isso e-
Russell bateu e o quali acabou ali. Pole do Lando. Que inferno.
E o filho da puta ia cair pra P3 se não fosse isso, Verstappen e Sainz vinham acima, que merda, bicho.
Enfim. Onwards. O evento principal nos chama.
Vi o Liverpool ganhar do Chelsea e nem consegui almoçar naquele dia, tamanha a ansiedade. Eu só queria abrir mais vantagem pro Norris logo.
Começa a corrida, Max passa o Norris na largada freando só no México, mas Leclerc ultrapassa e vai de quarto pra primeiro em uma curva, começando a abrir vantagem enquanto Sainz pressionava Verstappen.
Algumas voltas depois, Sainz tenta o undercut sobre Max e tem sucesso. A McLaren para Norris, que acelera em direção a Verstappen, querendo tomar a terceira posição do Holandês.
Verstappen segurou Norris bravamente por várias voltas e quando Norris conseguiu passar...
Ele fez por fora da pista.
"Ah, mas o Verstappen também saiu da pista, teve outros incidentes onde não houve punição" etc etc. A opinião dos comissários foi: Max estava a frente no apex da curva, e Norris o ultrapassou por fora da pista.
5 segundos de punição pra Lando Norris, e Max Verstappen completou o pódio, com Sainz em segundo e Leclerc em primeiro, o vencedor.
E tiveram que trocar os troféus pra uns pneu pra F1 não ser processada por causa dos troféus que queriam entregar.
Processada por quem? Não sei, mas parece bastante as orelhas do Mickey ali, então deve ser a Disney. Lol.
Enfim. Uma de três corridas da Triple-header das américas já foi, faltam duas. Chegamos a frente do Norris pela primeira vez desde a Bélgica e a vantagem agora é de 57 pontos. Torcer pra continuarmos bem. O carro está bom de novo, e a próxima corrida é na casa do Perez, que também é uma das melhores pistas do Max.
Fé.
Kommentare