top of page

O evento canônico da Fórmula 1: o Britânico Monocampeão Medíocre. - Análise do Pentão #80

  • Foto do escritor: Penta Rodriguez
    Penta Rodriguez
  • 9 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

Fazer um textinho pra tirar esse fim de semana merda da frente, vamo.


Sim, foi tudo uma merda. O Corinthians perdeu, o Liverpool feminino empatou com gol aos 90, o Liverpool caiu pra trás do Unidos na tabela de novo por causa do BANDIDO do Michael Oliver e o lixo do Konaté na derrota pro City, o Norris praticamente garantiu o título (eu falei que a porra de Interlagos ia ser decisiva. Red Bull demorou uma vida pra achar um setup que preste), mas pelo menos o Max se recuperou do quali bosta pra pegar um pódio largando dos boxes e o Palmares se fudeu pro Mirassol. VAI FLAMENGO PORRA, RESOLVE MINHA VIDA


Meu fim de semana não foi nem merda só por causa de esporte. Eu pedi dois lanches nesse fim de semana de dois lugares diferentes e OS DOIS VIERAM ERRADOS, QUE PORRA É ESSA


Meu azar é impenetrável, cara. O Lakers que tava superbem perdeu pra um time ruim desfalcado, o Penguins perdeu os dois jogos que tinha, o Brasil perdeu o bronze na Copa Sub 17 Feminina de um jeito inacreditável.


Não teve nada de bom. É um textinho EXPRESS só pra eu não ter que reviver essa merda na próxima análise.


Mas enfim. Quer ouvir sobre o fenômeno do britânico monocampeão medíocre?

ree

Sempre acontece. Uma equipe constrói um carro foda mas os pilotos são uns ineptos que jogam o campeonato fora. Mas as vezes o melhor piloto do grid está num carro muito inconsistente e perde, ou pior, nem tem chance na briga.

Foi assim que Damon Hill ganhou de Michael Schumacher em 1996, foi assim que Nigel Mansell ganhou de Ayrton Senna em 1992, e é assim que Lando Norris está ganhando de Max Verstappen em 2025.

Eu não incluo Jenson Button em 2009 nessa lista, não acho ele medíocre. E claro, nem todos esses são britânicos, tem o Jacques Villeneuve que é canadense. E não é sempre assim que a gente chega em monocampeão medíocre, em 1976 o James Hunt foi campeão porque o Lauda quase morreu na Alemanha.

Mas que acontece, acontece. A Grã-Bretanha tá tão alta no ranking de títulos de F1 por país bastante por statpadding com esses medianos aí. E o Hamilton. O Hamilton ganhou muito também. Mas o Hamilton é porque ele é bom mesmo.

Namoral, depois da Holanda o Piastri tinha mais de 30 pontos de vantagem. Ele ter deixado o Lando passar em Monza foi o que desencadeou toda essa desgraça. Se ele fica na frente e desobedece a Mclaren ali era a última pá de cal na moral e no psicológico de nosso mano Landinho. Mas ele não girou a faca. Agora estamos aqui. VAI TOMAR NO CU CHRISTIAN HORNER VOCÊ TAMBÉM TEM CULPA NO CARTÓRIO.


Acho que deixei esse texto longo o suficiente já né? Acho que sim.


Talvez eu tente fazer outra coisa aqui no site no meio da semana. Não sei.


Abraço. Fica com um vídeo aleatório do Scott The Woz aí porque eu to reassistindo vários dele ultimamente.


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page