top of page
Buscar
  • Foto do escritorPenta Rodriguez

querem transformar meu savage num what happens when you're gone - Análise do Pentão #47

vai tomar no cu christian horner vai tomar no cu jos verstappennnnnnnnnnnn


enfim

deixa eu explicar essa porra


Há mais ou menos um mês, surgiu uma notícia de que a Red Bull (empresa) havia lançado uma investigação contra o chefe de equipe da Red Bull Racing, Christian Horner, por acusações de uma funcionária da equipe. O motivo, na época, não era claro. Algumas reportagens afirmavam ser devido a um "estilo agressivo de direção" enquantos outros já afirmavam um caso de assédio.

A investigação foi conduzida por um advogado contratado pela própria Red Bull, sem ligação com nenhum dos lados, tecnicamente "neutro". Há alguns dias, o advogado em questão disse que Horner era inocente, seguiria como chefe da equipe, e eras isso. Investigação encerrada.

Pelo menos, parecia.

Dia 29 de Fevereiro, enquanto a primeira sessão de treino livre do GP do Bahrain acontecia, todos os chefes de equipe, a Liberty Media, o presidente da FIA e o chefe da F1, Stefano Domenicali, receberam uma pasta do Google Drive contendo fotos e prints de conversas do WhatsApp, supostamente de Christian Horner com a funcionária em questão. Quem vazou isso? Ninguém sabe. A pasta estava em um email chamado "febtwentyninth@gmail.com", literalmente "29 de fevereiro" ou seja, foi algo premeditado. Seja lá quem for, é obviamente alguém com vários contatos.

E assim, por mais que fosse um enorme problema... pessoalmente, em relação ao time, eu tava tranquilo? Tipo, obviamente que o Horner tem que sair do time se esses prints forem verdade, é claramente assédio, mas não é uma perda irreparável pro time. Pô, rumores indicavam que o substituto ia ser o Jonathan Wheatley. O Phoenix Wright de Milton Keynes. Eu 100% confio nele. Tendo Verstappen e Newey no time, perder o Horner faz 0 diferença.

E continuou assim. Investigação reaberta pra saber a veracidade dos prints, o Horner apareceu de mãos dadas com a esposa no paddock no dia da corrida, Max Verstappen venceu por mais de 20 segundos em cima do Perez e tudo estava certo no mundo.

Aí rolou a foto de capa ali.


Jos Verstappen, pai do Max, ex-bagre da Fórmula 1 e um grandíssimo filho da puta, conversou com Toto Wolff, chefe da Mercedes, e levantou a possibilidade de Max correr pela Mercedes, além de dizer para amigos próximos que se Horner não fosse retirado da equipe, Max correria pela Mercedes em 2025.

É importante mencionar que não, Jos não está fazendo isso por "bondade", empatia com a funcionária ou algo do tipo. Jos está fazendo isso para ter mais poder dentro da Red Bull. Jos é um cara que já bateu na mulher, e também batia no Max quando era criança, além de fazer coisas como abandoná-lo em um posto de gasolina quando Max tinha apenas 8 anos. Na verdade, relatos dizem que, até uns anos atrás, a Red Bull controlava a presença dele no paddock por que a simples presença de Jos deixava Max nervoso. Max apenas o mantém por perto por síndrome de estocolmo mesmo. Ele simplesmente não percebe o quão errado seu pai era. Esse vídeo é um bom exemplo disso:

(eu adoro o sorrisinho de sósia do vin diesel que o ricciardo faz nesse vídeo depois que o verstappen fala isso)

Por fim, hoje, se você pesquisar notícias de F1, verá que um fodendo pandemônio está acontecendo. A desgraça está a solta na Áustria.

Max é muito próximo do consultor e olheiro da equipe da Red Bull, Helmut Marko. Há uma cláusula em seu contrato que diz que se Helmut saísse, Max também sairia. Helmut, em entrevista, disse que não entraria na frente se Max quisesse ir para a Mercedes. A probablidade do Max sair da Red Bull, que no sábado era de 0, hoje já está subindo a cada minuto. Ele tem um contrato com a equipe até 2028, é verdade, mas a grande realidade é que contratos de pilotos da F1, na maioria das vezes, não valem o papel em que estão escritos.

Existe a possibilidade disso ser apenas o Jos querendo fazer pressão na Red Bull pra tirar o Horner? Existe. Marko mesmo já estava em maus termos com Horner, antes mesmo de toda a investigação vir a público. Mas olha o nível que isso tá. Até a Ford tá tentando ver se não dá pra cancelar a parceria planejada com a Red Bull a partir de 2026.

Na verdade, segundo relatos, a decisão já estava tomada pela Red Bull de demitir o Horner desde o dia 2 de Fevereiro. Já tinha até uma nota oficial preparada. Não aconteceu pois o Horner não aceitou a recisão e chamou seus próprios advogados.

Enfim. É uma treta imensa, que pode destruir a dominância da única equipe que me deu felicidade nos últimos 3 anos. Vai tomar no cu todo mundo.


ah é o Liverpool e o Corinthians ganharam esse fim de semana também. obrigado Darwin Nunez e Pedro Raul os senhores me deixaram muito contente


"ah mas foi eliminado do paulist-" desculpa amigo eu estou fazendo AMOR eu não ouço sua voz estou gemendo muito alto


abraço. por favor max não faz isso comigo

30 visualizações2 comentários

2 Comments


Lara Chuva
Lara Chuva
Mar 04

amor comigo inclusive

Like
Penta Rodriguez
Penta Rodriguez
Mar 04
Replying to

sim ❤️

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page