top of page

Se tem um lugar no calendário da F1 onde a merda atinge o ventilador, é Interlagos. - Análise do Pentão #79

  • Foto do escritor: Penta Rodriguez
    Penta Rodriguez
  • 6 de nov.
  • 3 min de leitura
ree

Faz um tempo, né?


O que aconteceu desde a última vez?

Foi logo antes da última data FIFA. Várias coisas aconteceram, o Brasil perdeu pro Japão e Cabo Verde foi pra copa.


No que voltou da data FIFA tava tudo uma merda. Flashes de 2022 quando a porra do Liverpool perdeu pro United em casa pela primeira vez desde 2016 e a desgraça do Corinthians perdeu pro Santos com os guerreirinhos fazendo um primeiro tempo horroroso, mas daí chegou o fim de semana e Max Verstappen dominou e venceu em COTA, com direito as McLarens batendo na Sprint.

ree

Lindo. Sabe o que não é lindo? O Liverpool de Outubro de 2025, que perdeu pra Palace e Brentford. Mas fez 5x1 no Frankfurt pelo menos.

O Corinthians por outro lado, bateu Atlético Mineiro em casa e milagrosamente, o Vitória no Barradão. Milagre.

Ah e o Norris ganhou no México. Mas o Max cortou a diferença de 40 pra 36, então tá tudo bem. Exceto pelo fato de que o Norris lidera o campeonato agora porque o Piastri é o Vandoorne australiano. Que merda.


Bem, e depois? O Liverpool assim que virou o mês bateu o Aston Villa em Anfield e incrivelmente, isso aconteceu:

ree

GANHAMOS DO REAL MADRID.

Virgínia vai ter que acordar de madrugada com o Vini gritando depois de ter um pesadelo com meu mano Conor Bradley, o Cafu norte-irlandês.

Ele chegou em casa e tirou do bolso chave, carteira, celular e Vini Jr.

Ganhamos com o Mac Allister furando o Courtois que tava endemoniado ontem. A solução pra bater nesses bostas é só dar a 10 pra um argentino baixinho mesmo.

ree

E claro, não dá pra falar do jogo de ontem sem falar do verme. Do rato.



Chora aí agora. Fudido do caralho. Rato que não sabe defender. Lateral de liga saudita.

Ah, que vitória BOA. Enfim.


O Corinthians ganhou do Grêmio domingo com gol de pênalti do extremamente Corinthians Memphis Depay. Aí hoje a gente foi assaltado por uma suposta árbitra e os fudidos de Bragança, mas foda-se. O que importa é dezembro.

ree

Agora vamo falar do que tem esse fim de semana... Ah, caralho.


O que está escrito no título do texto é algo que eu sempre digo. Se tem um lugar no calendário da F1 onde a merda atinge o ventilador, é Interlagos.

Vai acontecer algo nessa prova. Vai ser algo marcante. Pode decidir o campeonato. Sempre acontece.

Olha pra toda corrida em Interlagos. Tendo batalha por título ou não, sempre tem algo marcante.


1991, a famosa corrida do Senna onde ele ganhou só com a sexta marcha. 2003, a corrida que foi interrompida depois de vários acidentes e só teve o vencedor correto sendo premiado cinco dias depois. 2006, a primeira vitória do Massa, a despedida do Schumacher e o bicampeonato do Alonso. 2007, o problema na marcha do Hamilton que perdeu pro Raikkonen por só um ponto. 2008, o Hamilton tendo que remar e só garantindo o título na última curva da última volta. 2009, a pole histórica do Rubinho e o Button sendo campeão, concluindo a bela história da Brawn GP. 2010, o Vettel dominando a prova pra se manter no campeonato contra o Alonso. 2012, o Vettel tendo que superar cair pra último e mais um pitstop ruim debaixo de chuva pra poder ter chance. 2016, o Verstappen indo pro pódio depois de aterrorizar as Mercedes a corrida toda e se recuperar depois de cair pra P14. 2018, o Ocon rodando o Verstappen. 2019, o Hamilton fazendo a mesma coisa com o Albon e sendo punido, dando a McLaren seu primeiro pódio desde 2014. 2021, o Hamilton sendo desqualificado no quali, se recuperando na sprint, largando em P10 depois de punição por troca de motor e vencendo a corrida mesmo assim. 2022, a primeira vitória de George Russell. 2024, o Verstappen ganhando de P17 pra praticamente selar o título contra o Lando Norris e quebrar um jejum de 10 corridas sem vitória.


Sempre acontece algo em Interlagos. Em nível de história, coisas que aconteceram aqui, só dá pra comparar com Silverstone e talvez Monza. Mônaco e Spa não chegam perto.

O Verstappen é MUITO bom aqui, e isso dá esperança. Se acontecer uma tragédia com as McLarens, e pode muito bem, principalmente se chover, a diferença pode muito bem cair pra ONZE pontos. E isso seria fácil pro Vespa tirar em 3 corridas e uma sprint.

Algo vai acontecer. A gente só não sabe o quê. Mas a postura do Zak Brown de preferir perder o campeonato do que priorizar um de seus pilotos (sim, ele disse isso) me diz só uma coisa:


Só tem um cara que realmente merece ser campeão esse ano.


E é o cara que já fez isso quatro vezes.


ree

(also: eu também acompanhei o fim da nascar esse último fim de semana e hahahahaha que categoria patética lol mata-mata e prorrogação em automobilismo)

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page